quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saber viver

Não me alimento de guerras psicológicas, nem tão pouco de frustrações, porque não tenho tempo nem disponibilidade para tal.

Os erros cometem-se e por vezes são inultrapassáveis, incorporando-se em forma de fantasmas que nos perseguem, tendo culpa pelos “se’s” que criamos na nossa cabeça.

Mas errar é belo porque permite crescer… e crescer, é mais belo ainda… posso dizer que não se encontra ao alcance de todos, pois é necessário ser astuto e possuir uma forte capacidade de aprendizagem… A vida ensina-nos que se deve aprender com os mais velhos... e quem mais velho que o próprio tempo?

O saber, permite-nos entender que só existe um problema, porque este tem solução. Um problema sem solução não é um problema, mas sim um desastre!

Identifico a necessidade de saber cuidar de mim, de me estimar e superar de formas e maneiras diferentes, pois o mundo exige este jogo de cintura e respeito por mim próprio.

Por respeitar me bem mais do que a qualquer outro, exijo todos os dias ser feliz, nem que seja por um segundo. Mas ser infeliz, não, não aceito. Só viverei uma vez, e essa vez passa rápido como um dia.

Paixão'10 O Supositório está de volta!

1 comentário:

  1. Este post fez me lembrar a longa conversa que tive nas 11 horas de viagem que partilhei com uma Sra. que estava a preparar um Workshop renovador de atitudes para apresentar em San Sebastian.
    Todos os erros ultrapassam-se... Os piores limites da nossa vida sao os que nós nos impomos e a autorizaçao que damos para que qualquer um nos valide!
    Devemos aceitar os nossos erros nao por resignaçao mas para dar um passo em frente, rumo ao nosso objectivo.
    Um excerto que pude ler do livro que a Sra. tinha (Com tanta conversa nem trocamos nomes :)):
    "Mestre como faço para ser sábio?
    -Com as escolhas certas, reponde o mestre.
    E como sei quais sao?
    -Com a experiência.
    E como ganho essa experiência?
    -Com as escolhas erradas!"

    ResponderEliminar