quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Autarquicas 2009 - Carta aos Partidos Políticos

Caros Partidos Políticos,



Tenho a dizer que estou bastante descontente convosco, mas não desiludido. Não estou desiludido porque normalmente espero sempre o pior de vós, e mais uma vez, vocês brindaram-me com a alegria da vossa estabilidade: Estão sempre mal.


Acontece que mais uma vez eu esperei uma reacção atempada da vossa parte, e como obvio, não foi atempada. Como concorrentes às autarquias, esperava mais da vossa parte. Gastei balúrdios e rios de dinheiro em material escolar, e agora, 15 dias após o começo das aulas, vocês enfardam-me os bolsos com canetas todos os dias, como se eu fosse passar os próximos quinze anos a escrever sem parar sequer para dormir.

Confesso que já me deram cabo das costas, dado que no outro dia obrigaram-me a levar uma tonelada e meia de canetas na mochila, tendo até contraído uma pontada lombar, e acabei o dia com uma mialgia de esforço.

Todos nós sabemos que os votos ganham-se pelo número de canetas que se oferece ao eleitor. Eu pelo menos falo por mim, dado que no dia de votar, conto todas as canetas que me deram e voto sempre no partido que mais canetas me deu. Em caso de empate, o critério de desempate é a tecnologia da caneta, dado que gosto mais de canetas que façam click! No caso das canetas apresentarem a mesma tecnologia, voto no candidato mais fofinho.

Posto isto, venho por este modo sugerir um plano de acção diferente. Canetas não é tudo, e podiam diversificar e tornarem-se mais úteis, dado que este ano podiam apostar um pouco mais noutros materiais escolares, devido às minhas diferentes discipilinas... Sim, porque tenho 24 anos mas estou no 9º ano por vossa culpa, dado que não escolhem bons professores.
Espero que nas próximas eleições autárquicas me ofereçam atempadamente blocos de papel cavalinho A3, ténis de marca igual a superior a Adidas para as aulas de educação física, compassos, réguas, e umas lapiseiras. Há, e já agora, eu tenho perdido o autocarro porque o meu microondas demora 5 minutos a aquecer-me o meu copo de leite para comer o Nestum... Podiam dar um jeitinho? Há uns bem baratos na Rádio Popular!


Os meus agradecimentos,

Paixão’09

4 comentários:

  1. Tu sem duvida és o maior!!!
    Está 5estrelas...
    ah já agora diz a eles para passarem pela minha universidade.. estou a precisar de dinheiro para comprar umas maquetes para o ano.... lol
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Lolol a tua imaginação não pára =) Está muito boa e confesso que a ideia de votares no candidato mais fofinho devia ser a 1ª hipotese e não a ultima lolol

    Beijo =) Joana Paixao

    ResponderEliminar
  3. hehehe 5 estrelas mano! Agora essa de comeres Nestum de manhã...isso já não se come pá!

    ResponderEliminar
  4. Este tá meu top 3, muito fixe.
    Força na caneta.... :)

    ResponderEliminar