segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Carta ao Dept de Recursos Humanos
Nada mais me transcende dos que as segundas feiras de regresso de férias. Não há acto mais cínico do que acordar bem cedo numa segunda e dizer: “Tão fixe!!! Vou bulir!!!”. Não. Pessoas com sentimentos e uma réstia de humanidade não gostam da segunda, como o Socrates não gosta das aulas de inglês: “Se poderes, evita sempre...” – Diz ele...
Pois... como já repararam, hoje estou com um estilo de menstruação Masculina. Mal-humorado, sonolento, não sei... alguma coisa há de ser, e essa coisa, está farta de me fazer comichão na massa cinzenta... Gostava de vos escrever algo para rir, mas hoje a minha inspiração ficou na almofada. Quando chego, tenho uma espécie de 1743 mails para ler, aos quais ao fim de 20 minutos já tenho a chefe a chatear com perguntas, como se 20 minutos chegassem para digerir tudo o que aconteceu numa semana, pela leitura de tão poucos mails, sendo que os mais importantes são aqueles Power Points dos gatinhos, que eu acho o máximo!!! Depois, vêm logo os colegas: Então, tas mais gordo?? Foi só encher o Bandulho não??
De facto, os regressos de férias só têm piada quando sabemos que daqui a duas semanas vamos de férias de novo... Depois quando os colegas começam com a conversa do: “Pois, agora já foi né?” nós podemos ripostar no segundo seguinte: “Sim, mas vou para as Caraíbas 15 dias daqui a duas semanas!”. Quando digo algo deste género, penso logo: “PUMBAS!!! Vai chatear outro, ó sádico!!”
Por isso, e como forma de manter o pessoal motivado, eu gostaria de vos pedir o seguinte:
1. Ninguém deve voltar numa segunda... faltam 5 dias para o fim da semana, e isso desmotiva qualquer um.
2. Receber mais um subsidio de férias no dia que se volta
3. Quem fizer a afirmação: “Então, agora já foi né?” ou mesmo “Tás mais gordo!! Foi só encher o bandulho” – Deverá reverter 100€ do seu salário ao lesado
4. O retornado de férias, poderá usar uma t-shirt com a frase: “I Hate my Job, specially on Mondays”
Obrigado,
Tiago Paixão
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Praias Portuguesas - O Destino de férias ideal!
Para quem não sabe, eu de momento estou em gozo de férias... Tudo fixe até agora, dado que eu acho que tenho imenso jeito para passar férias, tal como todos os Portugueses. Eu penso que podia fazer disto vida, apesar de ser muito chato...
A chatice começa ao levantar, "Epah, são duas e meia... porra, já perdi meio dia de praia!"... De seguida, a segunda chatice surge ao vestir os calções de banho, noto que hoje estão mais apertados que ontem, graças às minis, e que a pele é algo que já não existe no meu nariz... Pôr creme e protector solar é coisa de gaja!
Contudo, tamos a caminho da praia e começo a reparar na ventania que se coloca... De facto, uma das coisas que mais me chateia nas praias portuguesas é que está sempre um ventanax que não se pode, de modo a que eu já não dispenso o meu Para-Pente para me deslocar para a praia, assim posso estacionar mais longe e não tenho de dar moedinha. Nada mais me enerva do que ter de largar uma moedinha para "subornar" alguém para não me riscar o carro, mas isto vamos discutir noutro dia, já tenho algo reservado em mente para os nossos amigos "Os moedinhas".
Mas vejamos o vento pelo lado positivo, o vento na praia permite o desenvolvimento e promove algumas práticas desportivas, como os 100 metros em sprint atrás do chapéu de sol que com o vento começou a voar, assim como os 250 metros olimpicos de bruços atrás da bola do puto, que foge pela água fora...
Contudo, o que mais me fascina no que diz respeito a praias, são as praias de nudismo. Aqui, podemos encontrar o nosso professor de filosofia à beira mar a praticar a coçagem dos badalos. Reparem: A prática da coça da salada, em praias de nudismo, exponência-se, atingindo o triplo ou o quadrúpulo das vezes que é executada. Ir a uma praia de nudismo e observar os seres que por ela caminham, equivale a ver os macaquinhos no National Geografic... Parece que o pessoal nu vira primitivo.
Nada melhor do que observar os amigos, ou mesmo até o sogro a fazer o seu jogging matinal à beira-mar todo nu, onde não conseguimos desviar os olhares das Holandas (países baixos) a abanar. E todos sabemos o maior pesadelos de todos: É ele, todo nu e suado ver-nos, aproximar-se para mandar aquele abração à homem, de sogro para genro!!
Por hoje é tudo!!
Adios'
Paixão'09
Problemas Técnicos
O Post de hoje é o Post sobre os arbitros que está mais a baixo... como foi escrito há dois dias o blog empurrou-o para baixo!!! Vão lá ser plz!!
Obrigado,
Paixão'09
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Ser Português
Por último o futebol... No futebol podemos encontrar o Tiago no banco para jogar o Deco, o Miguel no banco para jogar o Bosingwa (Calma, o Miguel nasceu em Chelas e o Bosingwa em Kinshasa), e o Pepe no lugar do Tarzan Taborda. Agora vem o Liedson, o que não me chateia tanto, porque o nosso antigo Ponta-de-Lança também não falava português, e assim não destoa tanto (Pauleta aka Pólhetã).
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Futebol - As suas mariquisses
Arbitros Portugueses - Toda a verdade
"Ser poeta é ser mais alto, é ser maior do que os homens!
Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor..." - Diz Luis Represas...
Para mim:
"Ser arbitro é ser mais parvo, é o ser mais gozado entre os homens!
Correr como quem rasteja
Sofrimento, dor e dar-lhe porrada é o que o povo mais deseja
Por troca de 500 €uros um favor..."
Ora vejamos a minha análise: Para ser arbitro em Portugal é preciso únicamente corresponder a três requisitos mínimos: ter um elevado nível de astigmatismo, um penteado estúpido e um nome ridiculo. Como prova disso, analisemos o seguinte:
Nome / Tipo visão:
Olegário Bártolo Benquerência / Topeira
Topeira - Doentes que sofrem desta patologia, normalmente enterram-se num relvado.
Lucílio Baptista / Sindrome da Poeira
Elmano Santos / Cabra-Cega
Cabra-Cega - Este ser apita os jogos tão mal, que parece que tem uma venda nos olhos.
Luís Cansado Reforço / Himself
Os arbitros portugueses têm apenas um único propósito na vida: "Destruír o futebol Português". Acham exagerado?? Eu não, porque tenho uma teoria muito bem suportada sobre a minha acusação:
Em miudos, estes seres nunca eram escolhidos para jogar à bola por causa do nome, mas eram sempre a primeira opção no que toca a ser alvo de gozo nas escolhas de equipas: "Escolhe o Olegário" - Diz um outro. "F*d*ss*, tás doido??? Ninguém joga na minha equipa com esse nome!!". De facto, os 5 meninos acima ficavam sempre fora das peladinhas, e daí não perceberem nada de futebol.
O único arbitro que não é odiado no universo popular é o Pierre Luigi Colina, porque todos nós sabemos que ele é o Smeagol do senhor dos aneis, e isso mete sempre um pouco de respeito, principalmente quando ele arregala os olhos:
As estradas Portuguesas - A grande aventura
Para celebrarmos mais um inicio de semana de trabalho arduo, quero falar-vos de uma das coisas que mais me intrigam neste país - As Estradas Portuguesas.
Toda a gente fala de um grande problema das Auto-Estradas portuguesas, que é a falta de faixas. Para mim, o problema é haver faixas a mais... Reparem, quando temos 3 faixas, o pessoal todo só conduz na faixa da esquerda e na do meio. Eu cá gosto de pensar que estão a fazer conta que estão a conduzir em Inglaterra. "A faixa da direita é para os cameõns, dizem eles". A verdade, é que na faixa da direita eu consigo conduzir acima dos 120Km/h ao contrário do que acontece nas restantes faixas.
Há aqueles que acreditam tanto no telejornal da TVI, que pensam que os rails são bichos assassinos que vivem na beira das estradas, entao viajam sempre pelo meio a velocidades estonteantes abaixo dos 80Km/h. Há pessoal que vai na faixa do meio tão devagar, que eu penso que estão à procura de lugar para estacionar. Esta espécie, aprecia a condução com duas mãos ao volante, e muitos deles, conduzem no espaço entre o volante e o vidro frontal, estilo os gajos dos 100 metros de atlétismo (a razão é para chegarem primeiro).
A segunda coisa que mais aprecio são aqueles que mal vêem um acidente pensam: "Bom, siga lá tirar o lapis de trás da orelha e vamos fazer o orçamento". O portuga adora estacionar a viatura e avaliar os danos causados pelo acidente: "Parachoques partido, farolim avariado, isto é coisa para 60 contos" - dizem eles.
Em terceiro lugar, fica os nossos grandes amigos racers. Estes meninos além de alterarem o carro ao ponto de ficar irreconhecivel, chegam a desmontar a máquina de lavar para tirar uma peça se lhes disserem que ganham mais 2 cavalos no carro. O Sr. Tunning gosta mais do carro do que da familia toda junta. O único ser da familia que ele é capaz de ter algum amor é o seu cão, que normalmente é da marca Pit Bull, e alguns podem chegar mesmo a ter da marca Pit Bull também. Esta forma de ser, pica-se com tudo, e ai de alguma forma de vida que o desafie. Se alguém num semaforo coloca o carro à frente dele 1 cm, ele olha logo de lado e mete-se à frente, e mal abra o semaforo, brindanos com a sua nuvem de fumo proveniente do seu tubo de escape ruídoso, que mais parece o vocalista dos Moonspell a aquecer para os concertos. O viciado em corridas, pica-se com tudo, e chega mesmo a desafiar pombos: "Comé, essa m*rd* bomba ou não??" e arranca de seguida a fazer uma corrida com o pombo (se ainda fosse um pombo dos CTT... [Pombo-correio]). Carros, comboios, pombos e até o saco do lixo que é levado pelo vento são alvo de picardia. Os seus gostos musicais passam bastante entre o CD Tunning 2009 ou mesmo The sound of my Engine. O limite de velocidade para estes senhores não é imposto pelo código, mas sim pela capacidade do seu motor.
Em último lugar, não por ser o menos importante, fica o Polícia de trânsito. Deve ser a personagem da nossa sociedade que menos gostamos, ora vejam: Quando saio de casa à noite, o meu pai em vez de dizer: Cuidado com a gandulagem, ele diz sempre: Cuidado com a Polícia, eles andem aí. De facto, é a personagem que menos gostamos de apanhar na estrada. Podemos ter o carro e os documentos todos legalizados, mas desconfiamos sempre que ele vai nos vai lixar... (A não ser que sejamos uma gaja boa, claro!).
Por hoje é tudo, espero que tenham gostado!!!
Adios,
Paixão'09
domingo, 23 de agosto de 2009
Regras de utilização deste Blog
- Fins-de-semana fecho a loja. É tempo de reflexão e descanço. Nestes dois dias, os meus dedos ganham escaruncho, e nem dobram para teclar. Já tentei teclar com uma caneta presa na boca, mas demoro muito tempo e perco-me nas ideias. O motivo do fecho de loja também recai sobre o facto dos portugueses passarem mais tempo na net no trabalho do que em casa, e dava muito nas vistas ler logo 3 textos à bruta e ficar 30 minutos a rir aos altos berros no meio do trabalho, com isto iria perder a total atenção dos dois textos do fim-de-semana.
- O blog não é escrito ao fim-de-semana apenas porque não quero.
- É expressamente obrigatório comentar os meus posts.
- Neste blog, todas as minhas ofensas a terceiros não devem ser levadas a peito. Se ficarem irritados comigo e quiserem perseguir-me, não se esqueçam que tive durante 7 anos num campo de treino com o Steven Seagal e com o Neo (Keanu Reeves) do Matrix. Portanto 300 gajos á porrada ou mesmo tiros, não chegam. Ogivas nucleares fazem me confusão se tiver de frente.
- Neste blog às segundas feiras falarei quase sempre sobre um tipo de pessoa. Pode ser uma posição social, uma profissão, ou alguem mesmo em especifico.
- As terças, são para ser dedicadas a sexo. Atenção, o tema não vai ser sexo, mas algo que seja relacionado com sexo. Que se lixe, às terças a palavra sexo apenas aparece mesmo que o tema sejam candeeiros.
- As instituições públicas/assuntos do estado serão debatidos à quarta. Mas perem, só há 52 quartas-feiras no ano... Portanto este blog vai durar para sempre...
- A quinta-feira será para discutir coisas caricatas de Portugal.
- As sextas são para discutir os resultados das sondagens, ou farei um tema livre.
- As regras 5, 6, 7, 8 e 9 não são para seguir à risca.
Adios, e até segunda bem de manhãzita (ou então domingo de noite, talvez)
Paixão'09
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Urgências dos Hospitais Públicos - O Desastre!
Contudo, existem algumas personagens que não podemos deixar de ter em conta, sendo estas:
O Doente especialista: Este doente, é tão hipocondríaco, que passa a vida nos hospitais. Ele sabe todos os processos hospitalares, e já sabe diagnosticar os pacientes, quando estes ainda estão à porta de entrada. Após anos de visitas, já trata os médicos por tu, e enfermeiros então é só palmadinhas nas costas! Ele é capaz de olhar para a senha da pessoa, e sem escrúpulos dizer: “Você vai de certeza esperar 1 hora, 33 minutos, 46 segundos... O Dr. Costa Pereira e o Dr. Gomes Fernandes estão de férias um nas caraíbas outro na polinésia francesa, e por isso só cá está a Dra. Elisa na Ortopedia até dia 13, que é uma jóia de moça, é muito nova mas é impecável. Gostava muito que conhecesse o meu filho do meio, o Jorge (...) bla bla bla”.
O médico que age contra os seus princípios: Este médico é uma espécie de imitação de Dr. House... Ele estudou anos e anos Oncologia, provavelmente é o médico mais credenciado no mundo Oncológico português, mas não deixa de fumar os seus 3 maços de tabaco diários. “É para ajudar nas noitadas, diz ele!!”
A mulher do Bar: Existem dois requisitos para poder praticar esta função. Ser antipática e maldisposta. Para mim, antes de me dirigir a esta pessoa para pedir um café, pensava que ser antipática e ser maldisposta era a mesma coisa. Apreciem bem, esta pessoa é a dona e senhora da arte do conseguir ser antipática e maldisposta ao mesmo tempo, e conseguimos sem problema nenhum, entender a diferença entre estes dois estados.
O Segurança Ignorante e o Inteligente: Quem nunca se dirigiu a dois seguranças a perguntar qualquer coisa, e um deles faz ar de parvo como se não tivesse nada a ver com isso, e o outro sabe de certeza?? Este é o tal tipo pessoa que eu gosto de chamar - FAQ (Frequent Asked Questions). Este especialista equivale ao boneco do jogo “O Sabichão” e conhece tudo, inclusive partilha todas as noticias do dia. A sua inteligência hospitalar equivale ao doente especialista.
O Condutor de ambulância péssimista: Experimentem perguntar educadamente ao condutor da ambulância: “Então, acha que este rapaz vai ter sorte?” ele responde prontamente de certezinha absoluta: “Não me cheira, este gajo f*d**-s* todo contra o rails" ("o rails" foi escrito assim de propósito, eles não usam os artigos definidos no plural), Continua ele - "tive de vir a conduzir com uma mão para lhe segurar o intestinos com a outra" (novamente não colocou o plural no artigo).
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Metro de Lisboa - O Desafio Diário
Este post de hoje é a prova de que podem aprender algo com este blog. Na verdade, aqui quero discutir a Selva chamada Metropolitano de Lisboa, que nos faz o grande favor, por troca de meia dúzia de Euros + qualquer coisita, de nos levar ao nosso emprego todos os dias.
O que acontece, é que em tão espectacular transporte público, surgem coisas indiscutivelmente maravilhosas, as quais só são impossíveis encontrar em local tão sombrio (Destaque à grande linha verde).
- Já saber de cor e salteado o Re-Mix da Bengala do Cego da linha amarela, como saber reconhecer de ginjeira aqueles que se fazem passar por Cegos. Um verdadeiro Viajante de Metro sabe que o Cego que diz Pfffavor em vez de Por Favor anda a comer a outra Ceguinha há pelo menos 10 anos!! Um caso real de amor no Metro. A TVI anda a dormir, eu não.
- Andar de Metro a partir das 17h30 no verão, equivale a visitar um parque de diversões para cães. Aquela mistura de odores provenientes das temperadas axilas humanas, são a maior diversão para um cão!! No outro dia vi um cão daqueles que encontram cadáveres a 5 metros de profundidade, a entrar em sprint em direcção à pessoa que estava á minha frente. Falso alarme, ainda estava viva... porém.... aquele cheiro enganava qualquer um, até a mim. Há dias me que o Metro cheira tanto a suor, que até posso dizer que é um cheiro completamente oposto ao cheiro do balneário do Sporting logo a seguir ao apito final!!!
- Andar de Metro é adivinhar a Profissão da pessoa que está à nossa frente, dos lados e de trás. Até sei dizer quantas vezes estes mesmos já vestiram a mesma roupa esta semana. Tenho de confessar que o campeão mantém o seu registo de usar 3x seguidas a mesma t-shirt :)
- Ao fim de um ano de Metro, já supervisionamos uma colecção inteira feita em Ponto Cruz, onde foram criados babetes, meias e outro acessórios para o netinho ou netinha que está para vir.
- Quem anda de Metro, já disputou pelo menos uma vez as OLL - Olimpiádas do Lugar Livre. Aqui, é possível encontrar especialistas de 60 a 70 anos, que conseguem na recta final a sprintar e atingir velocidades notáveis, de forma a passar á frente de jovens entre os 15 e os 35, sem sequer olhar na cara. Eu gosto de chamar a isto uma corrida à gato - é correr em frente para atravessar a estrada, o resto que se lixe.
- Observar aquele infeliz, que chega ao metro todo contente, saca do seu lindo mp3 para ouvir a sua grande música, até que chega à parte de desenrolar o fio dos Phones... Passam 3 estações, e ainda está de volta dos fios... chegamos à estação terminal e finalmente desenrolou o primeiro nó. Triste.
- Uma das minhas preferidas, são aqueles que ganham complexos de identidade dentro do Metro. Dentro do Metro julgam-se gatos, e ficam a olhar fixamente como se nada mais no Mundo interessasse para os tubos Amarelos, Verdes e Vermelhos que estão do outro lado da janela. Também há quem fique apenas a olhar para a janela como se estivesse num Cruzeiro a apreciar a bela paisagem (not).
- Há aqueles que são amantes da tecnologia, e decidem então ficar a decorar todo o menu do telemóvel. Para estes o grande objectivo de vida é conseguir alterar qualquer definição do telemóvel sem olhar para ele.
- Há também os irritantes estudiosos. Este ser, aproveita as viagens de metro para ler o micro jornal, o "Destak", e chegam mesmo a ler o jornal cerca de 7 vezes ao dia.
- Há outros que preferem armar-se em DJ's, e reparem, normalmente são pessoas de classe social duvidosa, que gostam de exibir o seu telemóvel (roubado com certeza), colocando os seus grandes sons aos altos berros para toda a gente ouvir. Reparem, eles são os únicos que gostam destas musicas, colocando toda a gente mal disposta à sua volta. Nem toda a gente gosta de ouvir Gipsy Kings.
- Olhar para os seguranças e pensar o quanto todos são parecidos com o Green Beret do jogo Comandos
- Andar de metro, é treinar olhar de matador no reflexo da Janela
- Por último, há quem goste de aproveitar a seca de andar de metro para limpar as cavidades nasais. É nojento, eu sei, mas todos nós já o vimos, certo??
Após discutir o tipo de pessoas que frequentam no metro, deixo aqui algumas sugestões para uma pessoa se entreter no metro, com alguma dignidade:
- Levantar o telemóvel bem alto, e gritar com toda a força: "ALÁ É GRANDE!! VIVA A PALESTINA!!" e de seguida coloquem os dedos indicadores nos ouvidos.
- Apontar o dedo às pessoas como se tivessem uma arma na mão, estilo Gran Torino
http://www.youtube.com/watch?v=ri_qAunl9Gc
- Simular uma chamada e dizer com toda a certeza que o metro é o transporte público que apresenta um maior índice de transmissão do Vírus H1N1 (Falem como se fossem bastante entendidos da matéria), e de seguida espirrem compulsivamente.
- Colocar um toque no télemovel com barulhos de saída de flatulências, e quando se ouvir um grande traque, olhem com ar de espanto para a pessoa do lado. Vão ver que vai ficar um ambiente de cortar à faca.
- Coloquem um tapete com um padrão palestiniano no chão, vejam com uma bússola para onde fica o Norte. Sussurrem qualquer coisa, e vão com a cabeça 3 vezes ao chão. Não esquecer de levar um colete cheio de fios, e se possível com plasticina a fazer de conta que é C4.
Por hoje é tudo, espero que tenham-se divertido :) Aguardo os vossos comentários, que mais uma vez digo, são bastante importantes para a sobrevivência deste blog!!!
Adios,
Paixão'09
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Instintos Primitivos Masculinos - Homo Sapiens Sapiens
Apresentação
Pois é, depois de bastante tempo de reflexão, de pressões vindas dos quatro cantos do mundo, manifestações, greves, ataques extra-terrestres decidi criar este blog para restaurar a paz no mundo da blogosfera.
Neste blog irás encontrar as minhas opiniões sobre casos caricatos na vida dos homens, assim como análises a todos os níveis, entre outras coisas interessantes para a vida do ser masculino.
Aqui, espero que te rias até ao ponto de toda a gente do departamento ficar a olhar para ti, como em conjunto, espero discutir alguns temas importantes da realidade.
Não vai ser um blog machista apesar do nome, muito pelo contrário, vice-versa. Espero ter visitas regulares de todas as pessoas e que deixem o vosso comentário!! :)
Para o início, que é bastante importante, peço que respondam à sondagem no vosso lado direito para obter um feedback (rezo para que seja positivo), de forma a ganhar forças para iniciar o Blog!
Obrigado pelo vosso apoio,
Paixão'09