quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Praias Portuguesas - O Destino de férias ideal!

Poizé,

Para quem não sabe, eu de momento estou em gozo de férias... Tudo fixe até agora, dado que eu acho que tenho imenso jeito para passar férias, tal como todos os Portugueses. Eu penso que podia fazer disto vida, apesar de ser muito chato...


A chatice começa ao levantar, "Epah, são duas e meia... porra, já perdi meio dia de praia!"... De seguida, a segunda chatice surge ao vestir os calções de banho, noto que hoje estão mais apertados que ontem, graças às minis, e que a pele é algo que já não existe no meu nariz... Pôr creme e protector solar é coisa de gaja!


Contudo, tamos a caminho da praia e começo a reparar na ventania que se coloca... De facto, uma das coisas que mais me chateia nas praias portuguesas é que está sempre um ventanax que não se pode, de modo a que eu já não dispenso o meu Para-Pente para me deslocar para a praia, assim posso estacionar mais longe e não tenho de dar moedinha. Nada mais me enerva do que ter de largar uma moedinha para "subornar" alguém para não me riscar o carro, mas isto vamos discutir noutro dia, já tenho algo reservado em mente para os nossos amigos "Os moedinhas".


Mas vejamos o vento pelo lado positivo, o vento na praia permite o desenvolvimento e promove algumas práticas desportivas, como os 100 metros em sprint atrás do chapéu de sol que com o vento começou a voar, assim como os 250 metros olimpicos de bruços atrás da bola do puto, que foge pela água fora...


Outra coisa que me chateia solenemente, é que já não se pode jogar à bola nas praias vigiadas... No outro dia estava na praia e veio logo o Mitch Bacano: "Ah, sabes, eu também jogava muitas vezes à bola, mas agora não se pode jogar... mas podes jogar ali!" - Onde ele aponta para um campo de futebol de praia, com 236 pessoas a pontapear-se uns aos outros... Ir à praia sem bola, é a mesma coisa que ver a Carolina Salgado sem os olhos negros e inchados de levar porrada... Não faz sentido. Isto porquê? Digam lá se não têm saudades daquelas futeboladas matinais na Costa de Caparica, quando esta ainda tinha areia na praia, em que um gajo chegava ao fim de 3h de futebol, num clássico futebolistico de 18 contra 21 (tudo em tronco nu... nunca se sabia quem é que jogava de cada lado) com balizas de um passo. Saudades... Depois, um verdadeiro dia de praia tinha também de ser preenchido com 3 boladas, que eram especificamente endossadas ao gordo que vinha sempre como chapéu de sol da Sagres...

Contudo, é sempre possivel a qualquer Lisboeta por uns miseros 1,35€ atravessar a ponte 25 de Abril e disfrutar de uma das praias brasileiras mais bonitas... como a do Barbas. Hum? Não é uma praia brasileira?? Bom, posso dizer que na última vez que lá fui, senti-me no Nordeste brasileiro... Uma espécie de limbo entre as gravações do grande filme "A cidade de Deus" e "BOP - Tropa de Elite". Também não nos podemos esquecer do filme "Gato Preto, Gato Branco" que também é um classico inspirado na feira no topo da praia do Barbas.

Posto isto, não posso deixar de falar do arrastão que aconteceu no ano passado numa das nossas mais belas praias portuguesas. Eu acho que os media exageraram um pouco, e acredito piamente que não se tratou de um arrastão, mas sim de um grupo de somalis que estava a ser levado pelo vento, e que, no pânico toda a situação, tentavam agarrar-se a tudo o que podiam... Ainda foram capazes de falar mal dos rapazes!! Injusto!!

Contudo, o que mais me fascina no que diz respeito a praias, são as praias de nudismo. Aqui, podemos encontrar o nosso professor de filosofia à beira mar a praticar a coçagem dos badalos. Reparem: A prática da coça da salada, em praias de nudismo, exponência-se, atingindo o triplo ou o quadrúpulo das vezes que é executada. Ir a uma praia de nudismo e observar os seres que por ela caminham, equivale a ver os macaquinhos no National Geografic... Parece que o pessoal nu vira primitivo.


Nada melhor do que observar os amigos, ou mesmo até o sogro a fazer o seu jogging matinal à beira-mar todo nu, onde não conseguimos desviar os olhares das Holandas (países baixos) a abanar. E todos sabemos o maior pesadelos de todos: É ele, todo nu e suado ver-nos, aproximar-se para mandar aquele abração à homem, de sogro para genro!!


Por hoje é tudo!!


Adios'


Paixão'09

2 comentários:

  1. nunca me enganaste...queres é ver badalos! ahaha

    ResponderEliminar
  2. Mais aqueles seres que chegam à praia às 8 da matina para sair de lá às 8 da noite... com um farnel de frangos assados, batatas fritas, frutas, sobremesas, os pacotes de panrico mais os tupperwares de fiambre e queijo, as mines e tudo, e tudo, e tudo!! Quando chegam são 4 ou 5 mas ao longo do dia vão-se juntando mais e mais e mais!!

    ResponderEliminar