quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Prémios 2009 - Obrigado por terem sido especiais!

Poizé,


À semelhança de tudo o que se escreve nos jornais do país, eu também decidi fazer aqui os “meus prémios 2009”, mas no lugar de ser de figuras publicas, darei os prémios sim senhora mas a amigos meus, pelo que deves ler com bastante atenção porque podes encontrar aqui o teu nome pelo meio!!!

Prémio “Eclipse” – Artur Vieira

Grande amigo de outros tempos… há uns meses atrás ouvi falar dele e soube que estava vivo… hoje em dia o Artur eclipsou-se e ninguém sabe do paradeiro dele. Qualquer dia é comparado à Maddie!

Prémio “Regresso do mundo dos Mortos” – Diogo Preto

Quem é vivo sempre aparece, e após uma travessia no deserto que ninguém lhe punha a vista em cima, eis que o jovem ressuscitou e tornou a aparecer no mundo dos vivos… Já joga à bola de forma parecida como nos velhos tempos, e ele próprio admite que é bom estar vivo, que é o contrário de estar morto!

Prémio “Chorão” – Pedro Ferreira aka Chicken

Para quem não sabe, este jovem deu o nó em Abril ultimo, casamento o qual eu fui padrinho juntamente com um tal de Artur Vieira (Eclipsado). Acontece que foi inesquecível o momento em que a noiva entra na Igreja ao som da marcha nupcial, e o senhor Pedro começou a chorar como se lhe tivessem a bater com uma tábua com um prego na ponta.

Prémio “Alvo maior que a visão periférica” – Pedro Rebelo

Este men é o gajo mais controlado que eu conheço. Tem tudo sobre controlo e assim continua… este ano foi posto á prova e mais uma vez não me deixou ninguém mal… nunca me falhou em quase 10 anos, e não acredito que falhe nunca, o alvo da amizade para ele é maior que toda a sua visão periférica.

Prémio “Quebra-Ossos” – Bruno Teixeira

Há quem tenha dito que era só uma luxação, há quem tenha dito “Há, deixa me puxar isso que meto-te o dedo já no sitio”, mas não, o Bruno desfez o dedo do rapaz num jogo de treino que durou 10 minutos à pala dele… ainda me estas a dever uma hora de futebol Bruno!

Prémio “Eu represento a Madeira” – Luis Ferreira

Ao contrário de todos os Madeirenses que eu conheço, este é o único Madeirense que se encontra no activo. É pai de família, trabalhador, professor de Squash, organizador de torneios de squash, futebolista e acima de tudo amigo. Ao contrário de todos os Madeirenses que faziam parte da malta do futebol, que ao fim de 2 jogos nunca mais responderam aos mails nem ás sms’s. Deve ter havido um movimento com o nome: “resgate dos Soldados Madeirenses que não se chamam Luis Ferreira”. Serio, olhem à vossa volta e vejam… não há Madeirenses… só o Luis!

Prémio “A minha mulher manda mais que eu” – Luis Moleiro

Este jovem, um bom amigo e considero-o como uma grande aquisição para o meu Portfolio de amizades, mas desde que foi papá (meus parabéns) teve um corte orçamental no pacote de minutos a despender com amigos!! ainda me lembro de um jantar em que o rapaz estava em minha casa todo nervoso porque já eram 1h da manhã e tinha de se ir embora!

Prémio “Engate” – Tiago Maçarico

Este jovem, em plena cidade do pecado, passo a expressão “Amsterdam”, virou-se para uma miúda todo bêbedo que mal se aguentava em pé e disse: “Hi, wanna fuck?” (Super sexy)

Prémio “Esta é mesmo boa” – Carlos Canadas

Ao passar uma gaja mesmo, mas mesmo feia por nós, o Canadas diz: Epah, esta é mesmo mesmo boa!! O problema é que ele estava a falar da Imperial que estava a consumir… os outros todos ficaram a olhar uns para os outros a pensar: “Bem, com o Canadas não vou ter problemas de mulheres de certeza”. Ao fim de uns minutos foi tudo esclarecido e ficamos mais descansados em relação aos gostos femininos do Canadas. Mas temos de admitir que ficou um ambiente tenso.

Prémio “Aquisição do ano” – Teresa Cunha

Caros leitores, se não é esta menina eu já tinha cortados os pulsos. Ela pertence a um grupo de masoquistas que lutam por uma causa a qual não terá sucesso. Admiro a coragem dela e a boa disposição mesmo quando não se lida com as melhores pessoas.

Prémio “Home sweet home” – Francisco Pina

Este jovem tem duas particularidades que é de top no que diz respeito ás pessoas que conheço… é a pessoa que já viveu em mais países diferentes, e aquele que é mais instruído, leia-se: Tem mais cursos. Para fechar 2009 nada como ir tirar mais um curso, né?  Finalmente regressou á base para ficar, ou não… veremos os próximos episódios!

Prémio “Atura o dono do blog” – Sara Graça

Penso que não há muito a dizer 

Prémio “Atura a que atura o dono do blog” – Jacinta Tavares

Palavras para quê? Como uma mãe para mim!!

Prémio “Omnipresença” – João Paixão

Pode não estar aqui ao lado, pode não estar já ali atrás da porta, mas sei que está sempre a pensar em mim e no meu bem estar. É boa pessoa porque é meu pai e é do Benfica com lugar cativo mesmo ao lado do meu. Meto as mãos no fogo como seria a única pessoa no mundo a meter-se á frente de uma bala na minha direcção sem sequer pensar. Se eu tenho um Anjo da Guarda, és tu sem dúvida mon padre!

Prémio “Di-Maria” – Ricardo Silva

Quem o vê a jogar diz logo: Granda jogador! E sim, é verdade… talvez aquele meu amigo que joga melhor á bola.. mas porra, dois para um, larga a bola men! 3 vezes no ultimo jogo porra!

Prémio “2 imperiais e tou bêbedo” – Tic-Tac

Para quem o conhece, sabe do que falo… é o gajo mais económico a beber… ainda está tudo na fase de matar a sede, já está ele a dançar o “Apita o Comboio” com as cotas!!

Peço desculpa a todos os que não me lembrei, mas esforcem-se mais para o ano para merecerem a colocação na minha listinha!!

Adios,

Paixão’um’pézinho’em’09’outro’em’10

6 comentários:

  1. eheheh excelente post! bem lembrado! Um abraço my friend e que o ano de 2010 te continue a dar inspiração para estas estiradas!

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOLOLOLOLOL, ok ok, aceito o prémio. É bem visto.

    Continuas em grande.

    ResponderEliminar
  3. lolol Muito bom!

    Não deixes de escrever no blog! Tens talento por isso aproveita tenta manter a coisa no activo!

    GRANDE ABRAÇO e que tudo te corra como desejas para o próximo ano!

    ResponderEliminar
  4. Não aceito muito bem a denominação de Di Maria mas senti-me lisonjeado ao saber q sou o teu amigo q melhor joga futebol.Considerando que tens uma lista extensa d amigos verdadeiros jogadores de futebol.
    Apesar de falhares imensos golos isolados foi rara a vez que me falhaste como amigo... n m lembro mm s isso aconteceu!Desejo-te um ano cheio d sucesso pessoal/profissional,Estarei aqui sp que precisares,és o meu amigo mais toni:)

    ResponderEliminar
  5. Meu irmão, muito bom, fui ler isto eram 5h da manhã, acho q acordei a casa inteira a rir-me dos teus comentários e designados prémios!! Confesso que já estava a espera q o meu rondasse ali pelo home sweet home (noutra perspectiva, mm a de ficar em casa a coçá-los lol) e dos cursos!! M adorei!! =)Grande abraço e um filho teu 2010!! lol

    ResponderEliminar