domingo, 26 de dezembro de 2010

Formas de ver

Amar e gostar não são certamente a mesma coisa.
Quando “apenas” se gosta, o sentimento invade-nos e transmite-nos uma ansiedade e uma paixão que nos faz envolver numa cegueira, a qual não nos permite identificar tudo aquilo que não nos agrada, que delicadamente gostamos de chamar de defeitos. Gostar, é bem mais puro dado que afastamos todos os pontos negativos e cingimo-nos ao que é mais importante, podemos até mesmo cogitar a existência de um lado escuro e sombrio, mas não queremos acreditar que ele existe. A ilusão toma conta de nós e transforma-nos em marionetas cheias de paixão em que nos despimos e sentimos dominados em todos os momentos, como se o mundo fosse composto pelas fracções de segundo que nos abraçam... mas o tempo, esse não para... pois o tempo passa a correr e o momento é o que está a acontecer, pois nada mais lá fora importa. Isto é estar apaixonado, isto é entrega com sinceridade em que não é preciso falar, apenas sentir... pois as palavras mentem, mas as atitudes não.

Amar… amar definitivamente é um caminho que se percorre de mãos dadas, em que os ventos e as chuvas que assombram o ser, não poderão ser mais fortes que a aliança entre as duas mãos. Há que caminhar ao mesmo ritmo, pois quando um anda mais rápido que o outro, ambos se afastam e os braços desentrelaçam-se... As diferenças sentem-se, e as disparidades entre ambos iniciam um processo lento e doloroso de separação das mãos outrora unidas, onde o nevoeiro desce e perturbando a visão e a lógica... É nestas ocasiões que o azeite se separa da água e o mesmo surge à tona, trazendo consigo a pura verdade. Só os mais fortes param de caminhar voltando a trás para unir as mãos de novo… Mas nem sempre é o mais forte que tem de dar um passo atrás, pois por vezes é o elemento mais fraco que tem de encontrar forças e dobrar a sua velocidade. Nas situações adversas é que realmente nos conhecemos e sabemos do que somos capazes.

Mas o amor não é transportar, o amor é uma caminhada a dois, em que ambos por indeterminadas vezes voltam atrás para dar a mão e trazer aquele que está mais atrás… assim sendo, ambos estão a remar no mesmo sentido, que é o que realmente importa, pois muitas pessoas perdem a bússola e não caminham em frente, mas andam às voltas. Se não se sabe para onde ir, qualquer caminho serve... se qualquer caminho serve, então, deixemo-nos levar.

Paixão'10

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saber viver

Não me alimento de guerras psicológicas, nem tão pouco de frustrações, porque não tenho tempo nem disponibilidade para tal.

Os erros cometem-se e por vezes são inultrapassáveis, incorporando-se em forma de fantasmas que nos perseguem, tendo culpa pelos “se’s” que criamos na nossa cabeça.

Mas errar é belo porque permite crescer… e crescer, é mais belo ainda… posso dizer que não se encontra ao alcance de todos, pois é necessário ser astuto e possuir uma forte capacidade de aprendizagem… A vida ensina-nos que se deve aprender com os mais velhos... e quem mais velho que o próprio tempo?

O saber, permite-nos entender que só existe um problema, porque este tem solução. Um problema sem solução não é um problema, mas sim um desastre!

Identifico a necessidade de saber cuidar de mim, de me estimar e superar de formas e maneiras diferentes, pois o mundo exige este jogo de cintura e respeito por mim próprio.

Por respeitar me bem mais do que a qualquer outro, exijo todos os dias ser feliz, nem que seja por um segundo. Mas ser infeliz, não, não aceito. Só viverei uma vez, e essa vez passa rápido como um dia.

Paixão'10 O Supositório está de volta!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aos meus verdadeiros amigos

Se a minha vida fosse um edifício, vocês seriam sem dúvida todo o ferro que o segura. Posso lutar contra todo o mundo, mas nunca quero lutar contra vocês.
Mais uma vez, porque não me canso, quero que saibam o quanto importantes são para mim. Eu sei, que por vezes posso parecer distante ou por outro lado desinteressado, mas mesmo sem demonstrar saudade, para mim basta saber que vocês estão lá.

Um obrigado por tudo o que me dão e por tudo aquilo que significam e importam para mim. Ter amigos como vocês, significa muito mais do que outros valores porque são a família que eu escolhi.

Quero despedir-me agradecendo a todos vós por fazerem e quererem fazer parte da minha vida, com a garantia de muita gente deve ter inveja de não ter amigos tão valiosos como os que eu tenho.


Que 2011 nos traga muita felicidade.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Calendário Maia - Fim do mundo em 2012

Poizé,

 
Todos nós já ouvimos falar, ou até acreditamos que segundo os Maias, o mundo vai acabar em 2012 sofrendo uma grande Catástrofe. Mas eu não acredito. Eu nunca fui muito de acreditar nos Maias, e acrescento que 2012 será um excelente ano!! Até vou mais longe e questiono: Como é que os Maias podem falar em catástrofe se em 2012 o 2º Mandato do Socrates chega ao fim??

 
A única catástrofe que irá acontecer será nos estúdios da TVI… Eu cá não gosto de montar conspirações, mas não sei para onde anda enfiado o meu dinheiro dos impostos… cá para mim, para um plano para destruir a TVI à bazookada. Ou então destruir a Corporacion Dermoestética já que ao fim de 1 mês sem retoques, a MMG já não consegue sequer pestanejar, porque o lábio fica a tapar a cara toda…

Porém, há sempre uma margem de erro nas minhas maravilhosas previsões, e até dou alguma probabilidade do mundo acabar em 2012, contudo, confesso que seria uma pena, porque assim o Benfica não iria chegar ao Tetra, dado que em 2012 apenas é possível sacar o Tri-campeonato!

 
Adios,

Paixão’10

segunda-feira, 8 de março de 2010

Febre Facebook

Poizé,


Para quem ainda anda a dormir no dia-a-dia, não vai certamente entender o que aqui escrevo. Hoje quero falar do grande fenómeno Facebook. O Facebook está a ganhar tanta importância nas nossas vidas que qualquer dia tem mais validade que os documentos obrigatórios, como o Bilhete de Identidade ou Cartão de Contribuinte.

Imaginem o que é ser mandado parar numa operação Stop, e quando vos pedirem os documentos vocês dizerem: Sr Policia, esqueci-me da carteira em casa, mas posso dar o meu link de perfil do Facebook! Onde o policia responde prontamente: Não há problema… só vou ali buscar o Magalhães!

De facto, o Facebook está a ganhar uma importância tão grande na vida das pessoas, que já penso incluir no meu Curriculum que tenho conta activa, e que é um dos meus hobbies preferidos!! Já agora, aproveito também para colocar lá o meu bom desempenho no Farm Ville para demonstrar que sou responsável, assim como o resultado dos Quizes do género: És mais inteligente que o Einstein??

Aliás, eu contratei a minha empregada de limpeza pelo Facebook, dado que os comentários do perfil dela garantiam-me total confiança… foi logo chave na mão! Em relação a gestão de agenda, hoje em dia recuso-me a sair de casa sem primeiro receber um convite para ir a um evento no Facebook. Fico logo todo desorientado!

Se pudesse, chamava Facebook a um filho meu, mas assim ele chamar-se ia Cara de Livro, o que mais parece um nome de Índio! Talvez a um cão meu… quem sabe!

Contudo, estou ansioso por começar a Beber Facebooks, e ver o Benfica a jogar na Liga Facebook. Para não dizer que qualquer dia vou de Facebook para o trabalho, ou posso ouvir Facebook numa disco qualquer. No fim do mundo, estaremos em Facebookócracia, e teremos uma religião chamada os Facebocráticos, com direito a igreja e tudo! O Facebook é tudo e nada, está em todo o lado.


Aposto que quando o Site está em baixo, muitos jovens têm de ser ligados a máquinas para o corpo respirar.

Move uma pedra e o Facebook lá estará. Parte uma arvore, e partiste o Facebook!


Adios,

Paixão’10

quinta-feira, 4 de março de 2010

The end of days

Poizé,
Para quem não sabe, ainda a juntar os destroços todos que estavam pelas ruas do Chile, mais um abanão se sentiu, o que veio desarrumar mais um pouco o cenário de desastre que se vivia. Mas isto não fica por aqui… Desastres estão a acontecer por todo o mundo, como na Madeira, no Haiti, e mais recentemente no FCP.

Estamos a viver o “the end of days” a tempo real, e até podemos dizer que o estamos a presenciar em HD Megamass Super High Quality – Leia-se:” a olho nu”.

Só vos posso dar um conselho: Gastem o dinheiro todo e aproveitem os dias que ainda nos sobram… Porque qualquer dia estamos a ver dinossauros a serem cuspidos pelos vulcões, em conjunto com a eleição da Manuela Ferreira Leite como Ministra da Defesa, dado que ela tem conhecimentos fortes de como atacam os dinossauros. Ela já sobreviveu a eles noutros tempos.


Porém, cuidado com os falsos sinais:

Caso se sinta novo tremor de terra em Lisboa lá por Maio, é sinal que a Fafá de Belém veio ao Rock in Rio, e fez novamente o número preferido dela, as “Mamocas Saltitonas” tal como já nos habituou.


Outro falso sinal são as fortes rajadas de vento, que caso o Jardel venha a Portugal, é bastante normal que isso aconteça… aquelas narinas quando inspiram trazem consigo uns 2 hectares cúbicos de ar, o que causa uma deslocação bem forte, que se pode sentir a uns bons Quilómetros de distância… digamos que é uma espécie de baleia terrestre, só que a baleia faz isto com água, boa?


O último falso sinal para o qual vos aviso, deve ser também este identificado por volta de inícios de Maio, onde se irá sentir um calor ardente, tremores de terra e muito ruído… mas calma… Isto é apenas 6 milhões de pessoas aos pulos e a cantar sabe-se lá porquê! Também se pode notar alguma precipitação a 35% lá para o norte do país, mas não é preocupante.

Adios,
Paixão’10

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A carapuça só serve a quem a usa!! :)

Poizé,

Hoje quero escrever sobre algo que me perseguiu a vida toda, e ainda hoje em tempos de adulto me persegue… Hoje não é para rir, mas sim um desabafo à lá bloguista de bolso!

Acontece que hoje em dia todos aqueles que são amigos, deixam de o ser quando começam a namorar! Ou quase todos, vá. Há pois, namorar/casar hoje em dia, é uma espécie de segundo emprego que nos tira o tempo para as futeboladas, copos, fins-de-semana de homens ou simplesmente um simples convívio. A verdade é que o homem está a perder terreno em casa, e qualquer dia vejo amigos meus de coleira com a morada de casa seguido da expressão: “Se vir esta pessoa na rua após as 19h, por favor, telefonar para este numero ou envie uma sms com as coordenadas que o vou já buscar!!”

Namorar hoje em dia é como um segundo emprego, em regime pós-laboral e fins-de-semana, mas que paga menos que o McDonalds… aliás, até custa dinheiro! O Emprego chama-se ir para casa a correr antes que leve no focinho para ver TV com a respectiva, ou então passar as noites a passear nos centros comerciais de mão dada, mesmo que não haja dinheiro para gastar!

Porém, não consigo entender a razão pela qual as pessoas abdicam dos amigos quando começam a namorar, como se nunca tivessem precisado deles. Será que as respectivas também participam nas míticas competições do arroto mais longo? Estilo dizer o nome completo em arroto? Ou comentam com vocês: “A tua prima é mesmo boa porra!” ?? “Viste a nozada do Cristiano Ronaldo que o outro foi buscar os rins a Oeiras??

Não! Isso não acontece!!

A pergunta é: Como é que conseguem viver com o amor e uma cabana??? Ou melhor, como é que conseguem viver sem os amigos??? Há coisas que um homem pode dar a outro homem, que jamais alguma mulher pode dar, e caros amigos homossexuais, não estou a falar disso!!!

As mulheres estão a tentar destruir a nossa união homens! Qualquer dia já nem nos podemos abraçar quando marcamos um golo a jogar à bola!

Com isto só me posso despedir desta forma: “Amem muito e incondicionalmente as vossas mulheres, mas nunca se esqueçam de quem vos ensinou a ser o que são para as conseguirem impressionar. Sem os amigos vocês seriam para sempre meninos da mamã, pois são os homens que ensinam aos homens a arte de ser homem!”

Adios,

Paixão’10

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vivó Sportém!

Tenho medo de morrer sozinho….


Tenho medo de contrair uma doença incurável…


Mas medo, medo medo… aquele medo que só de pensar dá suores frios e arrepios, esse é o de perder com o Sportém esta época!

SCP 0,5 – 0 SLB já é um resultado humilhante para mim… Só o facto de ficar 0-0 e eles terem tido mais jogadas perigosas, já é coisa para me deixar sem dormir umas 5 noites no mínimo! Aliás, caso aconteça esta desgraça, eu só me irei recompor com uma Liga Europa, dado que nem um 5-0 me iria fazer recuperar, que é um resultado totalmente banal para uma equipa como o Benfica este ano.


Mas também não vamos ser injustos com o Sportém. É necessário relembrar que este ano já teve duas vitórias suadíssimas contra duas equipas de renome e história em Portugal, o Atlético do Cacém e o Mafra.


Posto isto, quero apenas alertar que não faz mal… assim sempre vou tendo os meus pequenos almoços de segunda-feira e neste caso, quarta-feira bem animados, com boa disposição à mistura! Só que também não exagerem, porque o pessoal Sportinguista aqui do escritório está a ficar com uma corcunda enorme de tanto andar com a cabeça baixa nas primeiras horas do dia! “Normalmente passamos a noite e toda a manhã a digerir o resultado… à tarde já gozaram tanto connosco que já não dói e estamos prontos para outra” – Dizem eles!

Adios,
Paixão'10

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Janeiro - O mês menos porreiro!

Poizé,



Todos se queixam, todos esperneiam, mas a verdade é que se verifica: “Janeiro sem dinheiro”. Não basta o frio que se rapa, ainda temos de rapar os tachos para evitar mais uma ida ao supermercado! Janeiro é foleiro, porque o ordenado não estiqueiro – leia-se “não estica”, mas assim já rima e pode virar slogan! Aguentar o mês de Janeiro equivale a atravessar um deserto com uma mochila com 50 kilos de pedras da calçada e com uma garrafa de água furada que pinga por todo o lado!


Mas vamos ao nosso momento musical para alegrar! Não há estrelas no ceu, versão Supositório:

Não cai guita do céu, pr’aguentar este mesinho,

Por mais moedas que tenha não chega para um salgadinho.

De que vale ter visa se não há plafond para gastar,

Ter uma granda mota sem gasóleo para andar?



A prima Vera é linda e vende o corpo para comer,

A Vanessa usa a bilha, e ganha guita como deve de ser.

Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,

O Lidl já é careiro, toca a ir ao tacho raspar!



Não há-á-á estrelas no céu...



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ventanax 2010 - A voar pela crise

Poizé,



Para quem não reparou, ontem o planeta terra estava a girar mais rápido, o que se notou no vento. Parecia mesmo que havia uma rave na rua, mas era mesmo o barulho dos estores a bater na janela! À porta de minha casa estava mesmo porreiro para fazer parapente, mesmo tendo em conta que podias ir parar às Berlengas numa questão de segundos. Contudo, sempre deu um jeitinho especial para poupar um ou dois litros de gasoil, porque optei por ir a planar até ao centro comercial e deixei o carro na garagem.


Com este vento, das duas uma, ou estamos no meio de um tufão e ninguém reparou, ou então os políticos andam a passear mais na rua e isso faz corrente de ar. Ou entao será o TGV que já passa em Portugal.


Mas eu pergunto-me, o que será o vento? Serão bufinhas da atmosfera? É que os relâmpagos todos sabemos que são uns peidinhos... Se repararmos bem, o vento para alguns é uma oportunidade de negócio, como por exemplo para os chineses... Para quem se queixa, aqui vai toda a verdade: Eles vendem chapéus de chuva! Repito: "Chapéus de chuva"! Quem vos manda lá comprar e depois dizem que vem uma rabanada de vento e partiu-se? Se fosse para levar com vento, chamava-se: "Chapeu de chuva e de vento".


Adios,
Paixão'10