segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Carta ao Dept de Recursos Humanos

Bom dia Dept Recursos Humanos:

Nada mais me transcende dos que as segundas feiras de regresso de férias. Não há acto mais cínico do que acordar bem cedo numa segunda e dizer: “Tão fixe!!! Vou bulir!!!”. Não. Pessoas com sentimentos e uma réstia de humanidade não gostam da segunda, como o Socrates não gosta das aulas de inglês: “Se poderes, evita sempre...” – Diz ele...

Pois... como já repararam, hoje estou com um estilo de menstruação Masculina. Mal-humorado, sonolento, não sei... alguma coisa há de ser, e essa coisa, está farta de me fazer comichão na massa cinzenta... Gostava de vos escrever algo para rir, mas hoje a minha inspiração ficou na almofada. Quando chego, tenho uma espécie de 1743 mails para ler, aos quais ao fim de 20 minutos já tenho a chefe a chatear com perguntas, como se 20 minutos chegassem para digerir tudo o que aconteceu numa semana, pela leitura de tão poucos mails, sendo que os mais importantes são aqueles Power Points dos gatinhos, que eu acho o máximo!!! Depois, vêm logo os colegas: Então, tas mais gordo?? Foi só encher o Bandulho não??

De facto, os regressos de férias só têm piada quando sabemos que daqui a duas semanas vamos de férias de novo... Depois quando os colegas começam com a conversa do: “Pois, agora já foi né?” nós podemos ripostar no segundo seguinte: “Sim, mas vou para as Caraíbas 15 dias daqui a duas semanas!”. Quando digo algo deste género, penso logo: “PUMBAS!!! Vai chatear outro, ó sádico!!”

Por isso, e como forma de manter o pessoal motivado, eu gostaria de vos pedir o seguinte:

1. Ninguém deve voltar numa segunda... faltam 5 dias para o fim da semana, e isso desmotiva qualquer um.
2. Receber mais um subsidio de férias no dia que se volta
3. Quem fizer a afirmação: “Então, agora já foi né?” ou mesmo “Tás mais gordo!! Foi só encher o bandulho” – Deverá reverter 100€ do seu salário ao lesado
4. O retornado de férias, poderá usar uma t-shirt com a frase: “I Hate my Job, specially on Mondays”


Obrigado,
Tiago Paixão

6 comentários:

  1. É por essas e por outras que so volto de férias a meio da semana, assim o impacto não é tao forte, os colegas já não tem tanta energia para chatear, e a semana ta mesmo quase a acabar....

    PS: Para quando um post sobre a TPM e os seus efeitos secundários (leia-se "o que sofremos com eles") ?

    ResponderEliminar
  2. São as chamadas "Blue Mondays" meu caro!
    Partilho a tua dor :(

    No entanto, o teu post não deixa de estar ao melhor nível!

    ResponderEliminar
  3. Mas e então, essas férias??
    Tás mais gordo? Foi só encher o bandulho, não?
    ehehehehhe

    Deixa-te disso, o benfica hoje leva na pá e tens um terça-feira ainda pior ;)

    ResponderEliminar
  4. Para meter nojo, venho dizer que ainda estou de férias :D

    ResponderEliminar
  5. Ai Sr. Paixão...! Partilho a tua dor... Já tirei duas semanas de férias... agora só volto a ter férias no natal... e, sim... "retornei" numa segunda feira... (tudo anti não sei o quê...!)
    Mas... só não entendi que cena é essa do "estilo de menstruação"... o que é que isso tem a ver com o facto de estares "mal-humorado, sonolento"? Hã? Hã? Hã? ;)

    ResponderEliminar
  6. Olha o meu amigo canelas de volta ao blog! Para te dar alguma coragem apenas te digo o seguinte, há mais ou menos 6 anos que não tenho férias! Happy now?

    Abração mano!

    ResponderEliminar