terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ser Português

Poizé,



Ser Português é ser diferente do resto do mundo... Não há nação como a nossa, felizmente, para o bem e para o mal. Ser português é perder o concurso porque está lá um espanhol ou inglês. De facto, o fantasma da inferioridade está presente nas nossas vidas de forma tão agressiva, que já sabemos que Portugal não vai ao Mundial, mas fica bem acreditar e tal. Ser Português, é pendurar a bandeira de Portugal na janela porque ganhou, mas retirar logo aos 85 minutos do jogo que está a perder...

Ser Português é passar todos os anos férias no Algarve. De facto, os Portugueses em Agosto fogem de Lisboa como o Vale e Azevedo foge ao fisco. Se esgotamos o plafond do Visa não interessa, estão de férias no Algarve e o auge é aparecer na TVI em tronco nu na praia a dizer que este ano os preços estão mais caros que no ano passado. Se houver um arrastão, ui, aí então vai logo buscar os calções de banho novos porque a probabilidade de aparecer na TVI é enorme.

Ser tuga é gostar de almoços pesados e ficar a dormir a tarde toda. A mine e os minuíns são os dois melhores amigos da tarde. Ser tuga é não usar cinto nas calças por dois motivos: O primeiro é que é porreiro ter o rego à mostra, a segunda é que o cinto é um instrumento de educação, e serve para bater na mulher quando o Benfica perde! O Tuga não come uvas, porque não gosta de tomar vinho em comprimidos. E a melhor sobremesa é a musse de chocolate com cheirinho, ou melhor, é o cheirinho com uma pintinha de musse de chocolate!

O Tuga treina o filho como se fosse um cão... nada o põe mais contente do que o filho com 3 anos se virar e dizer: "O BENFICA É CAMPEÃO E O SPORTING É M*RD*!! Tuga que é tuga, aprecia Tony Carreira. Ninguém me tira da cabeça que ele é o Julio Iglésias português... Se viveres no estrangeiro, o melhor dia da tua vida é o dia que o Tony Carreira vai dar um concerto à tua terra: "É um feriado Português" - Dizem eles.

Contudo, o ser português para mim também conta para o desporto... Eu sou um pouco "à maneira antiga" e há coisas que eu não tolero... Sim, já estão a imaginar, eu não consigo apoiar e festejar uma medalha de ouro de alguém que nasceu na Nigéria e que aos 23 anos ainda não sabia o que era Portugal, onde de seguida vem vestir a nossa farpela de licra e correr os 100 metros e 200 metros. Sim, estou vos a falar do senhor com o nome tipicamente português, Francis Obirah Obikwelo - "Português ser minha país" - Foi o que ele disse ao microfone mal ganhou a medalha de ouro... no mínimo ridiculo!

Depois temos o Nelson Évora... Mas aqui não critico... Por um simples motivo, é que, nunca nenhum nigeriano me roubou, até pelo contrário, provavelmente um ou outro nigeriano ajudou na construção do prédio onde vivo, por tuta e meia, mas em miúdo fui roubado diversas vezes por cabo verdianos, portanto, toma toma, papei-te a medalha!!!!

Por último o futebol... No futebol podemos encontrar o Tiago no banco para jogar o Deco, o Miguel no banco para jogar o Bosingwa (Calma, o Miguel nasceu em Chelas e o Bosingwa em Kinshasa), e o Pepe no lugar do Tarzan Taborda. Agora vem o Liedson, o que não me chateia tanto, porque o nosso antigo Ponta-de-Lança também não falava português, e assim não destoa tanto (Pauleta aka Pólhetã).

A grande diferença entre o atleta Português e o atleta estrangeiro a fazer-se passar por Português, surge quando falham um golo, e aí sim, a caixinha mágica chamada televisão mostra-nos toda a verdade e ficamos sem dúvidas, ora vejamos:

Luso-Brasileiro a falhar um golo: Pôxa vida hein. Foi assim qui Deus quis...

Português a falhar um golo: F*D*SS* MAIS OH C*R*LH*. P*T* DA RELVA F*D*SS*!
SE APANHO O GAJO QUE NÃO CORTOU BEM A RELVA F*D* O GAJO C*R*LH*. F*D*SS*!



Por hoje é tudo!!



Adios,
Paixão'09

4 comentários:

  1. Ser tuga é, depois de os utilizar, fechar os pacotes de massa e arroz com molas da roupa e levar o farnel pa todo o lado. :)

    PS: Amanhã queremos um post dedicado ao jogo com a Fiorentina (medo)

    ResponderEliminar
  2. Só tenho a dizer: coitada da velhota, que nunca ninguém lhe apresentou a cera depilatória...
    Ou então ela gosta assim e compete com as amigas lá da aldeia para ver quem tem maior :D

    ResponderEliminar
  3. LOL!!! Mas ser tuga também é vir lá da França mostrar o "bruta" BM (W), e pintar as caixilharias das janelas lá de casa de "doirado"... como lá na França!!

    Bacci

    ResponderEliminar