segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pequeno regresso às aulas

Poizé,

O regresso às aulas é no continente o tanas, porque os meus amigos madeirenses já estão a amochar nas aulas por esta hora. Mas o que ainda é mais engraçado, é que o número de vagas para o ensino superior foi mais pequeno este ano o que se reflectiu nos alunos... é impressão minha ou cada vez mais são mais pequenos??? Das duas, uma. Ou são miúdos que estão no 10º ano e pintam-se em casa com nomes de faculdades na testa e vão para a rua fazer de conta que foram praxados, ou andam a tomar banho a 90 graus na máquina de lavar roupa e acabam por encolher.




De facto, a minha calculadora gráfica, que vá-se lá saber o porquê, é bem maior do que grande parte dos alunos caloiros 2009/2010, e continua a ser a melhor invenção tecnológica a nível académico. Na minha mochila, conseguia por lá 4 ou 5 caloiros. O que se passa, pergunto eu?? Porque razão parece que são cada vez mais miúdos? Ou sou eu que estou a ficar velho?? Eu tenho a ideia de que qualquer dia os morangos com açúcar são feitos na católica, e em todos os intervalos das 9h20 ás 9h40 assistimos à mítica guerra de borrachas e ao jogo da cabra cega.


Saudações Académicas.


(Humor Negro - Tem bolinha no canto)
PS: Nos ultimos dois dias deu o Fim-de-semana com o morto. Não, não foi o filme do fim-de-semana com o morto, mas sim um subito aproveitamento da TVI para dar o Dirty Dancing, Ghost e não tenho a certeza, mas aposto que também deu o filme: Ruptura Explosiva na sexta.


Adios,
Paixão'09

2 comentários:

  1. podes crer!!! há dias via uma malta e pensei que já faziam praxes no secundário!

    ResponderEliminar
  2. muitissimo verdade. mas por duas razões: a 1º deve-se ao tipo de educaçao (mto apaparicados, tudo mt disponivel sem ter de trabalhar e cansar o CORPO)...eu entrei pa universidade com 18 anos mas davam-me 15 anos (a serio!), ainda hoje (com 20 anos) no avante (reparem k eu disse AVANTE - festa comunista) vou mto bem comprar uma bebida e pedem-me o BI -.-'.
    a 2º razão é que andam a pôr mto miudos na primaria com 5 anos (eu sou totalmente contra, e entrei pa primaria aos 5 anos) e ainda por cima andam a pô-los a saltar de ano (RI DI CU LO, ou então a criança tem k ser realmente um genio).
    na semana de praxes da minha faculdade apareceu uma miuda com 16 anos, tinha entrado na primária com 5 anos e dps saltou a 2º classe foi da 1º pa 3º classe....eu como mãe não deixava pk ela mostrou claramente não estar preparada emocionalmente pa vida universitaria e para as "cantigas" dos moços universitários, vai conhecer a "boa vida" academica demasiado cedo e da pior forma...nem falo no mundo de trabalho!!

    ResponderEliminar