segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Alargamento da linha de Metro de Lisboa

Poizé,

Não sei se sabem, mas está planeado e mega projectado o alargamento da linha de metro em Lisboa... Para não ficarmos atrás das grandes capitais do planeta, vamos voltar a ter uma linha circular, e o metro vai ser alargado para arredores de Lisboa, e mais outros sítios que não interessam a ninguém.
Antes de mais, quero falar-vos da adrenalina que vai ser um menino de Queijas (Ponta esquerda da linha vermelha) apanhar o metro para o aeroporto... é que eu nem quero imaginar a cara dele quando passar com as suas malas Louis Vitton na estação das Olaias, Chelas, Olivais, Cabo Ruivo, Moscavide e Encarnação... para não falar dos reforços provenientes da Alta de Lisboa, mais conhecida por Galinheiras. Felizmente o metro não chegou à Cova da Moura... uff!


Contudo, tenho de reconhecer que quando chegar o metro à minha zona residencial, eu provavelmente vou estar a abanar-me todo, mas não é de alegria ou medo, deve ser mesmo de Parkinson... é que ninguém acredita que esta extensão do metro esteja mesmo concluída até 2020. Já sabem que o bilhete de metro vai subir para 20€ e o passe mensal para o ordenado mínimo... senão tinham isso em conta, tenham... conheço um gajo lá de dentro que me disse que vão ser contratados 300 espartanos para tratarem da segurança do metro nas zonas mais à esquerda da linha, e nas estações em volta do aeroporto, o que implica custos elevados. Imaginem o que é um gajo estar a assaltar no metro, e vir o Leonidas e gritar bem alto: "THIS IS METRO!!" e de seguida dar um pontapé frontal ao Ladrão para a linha do metro e o gajo morrer electrocutado!
Voltando à conversa dos preços, eu prevejo que o metro vai ser transporte de rico, ao contrário do avião que cada vez está mais barato... Para quem não sabe também, Lisboa está sobre um vulcão, e com tanta escavação qualquer dia vamos com o coiso. Parece que não aprenderam com o que se passou no Terreiro do Paço!!

Adios,
Paixao'09

8 comentários:

  1. Quando é que o metro chega ao cartaxo? Assim is directa para o trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. Só tenho um comentário... QUERO O METRO NA PORTELA

    ResponderEliminar
  3. Para quando o metro até ao Funchal? e já agora até ao Porto Santo?

    ResponderEliminar
  4. Cascais!! cascais! :D
    mas fico contente que pelo menos já tenhamos planos para fazer Lisboa andar para a frente, porque o nosso metro é ridículo comparado com todas as outras grandes capitais...

    ResponderEliminar
  5. Lha lá oh monte de M**da! Ké k tu tens contra as Galinheiras?? Reforço da Alta de Lisboa?? desde quando? Tu ao menos sabes do que andas praí a dizer? Acredito plenamente que mais que sejas mais depressa assaltado e que leves no focinho na tua zona do que nas Galinheiras, só aí fechas a matraca!

    ResponderEliminar
  6. QUERO O METRO A PORTA DE CASA ;)

    ResponderEliminar
  7. Pelo menos o nome foi bem empregue, há "galinhas" na Galinheiras xD

    Belo artigo, apesar de relatar um facto, foi feito com um grande humor e a referência aos espartanos com o Leónidas a espetar um frontal, demais xD Deviam haver clones dele e do Chuck Norris e Portugal ficava limpinho desses x)

    Peace out! Chuck Norris + Leónidas = FTW

    ResponderEliminar
  8. - oh meu grande atrasado ao dizeres essa merda demonstras mesmo uma falta de conhecimento enorme em relação aos sitios por onde passa a linha vermelha. Tomara tu algum dia teres a sorte de viveres num dos sitios por onde passa. Portanto cala-te masé pois se o aeroporto esta localizado no sitio que está e se vão criar a linha do metro a passar pelos os sitios que passa é porque não são sitios de merda ao contrário do local que deves habitar --"

    ResponderEliminar