quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Morangada - Os nossos artistas da caixinha mágica

Poizé,
Gosto muito de escrever, é das coisas que mais gosto de fazer. De facto, transmitir uma mensagem, sendo ela séria ou a brincar, é das coisas que mais me dá prazer de fazer, daí eu ter criado este blog. Contudo, a minha realização profissional passaria pelo grande ecrã, onde cinema ou até mesmo teatro encaixariam bastante bem. Contudo, o tema de hoje não sou eu, porque seria bastante chato, por isso prefiro escrever sobre os morangos com açúcar.

Os morangos com açúcar vieram deitar por terra todas as hipóteses de representar que eu teria. Todas não digo, sempre posso fazer uma dieta, e meter uns abdominais como no filme “300” e talvez aí conseguisse.
Hoje de manhã quando abro o jornal, vejo uma página inteira a dizer: “A sala de aula vai ser um palco!”.



De facto, é só a mim ou vocês também acham estranho que todos os anos entram 1000 alunos novos na escola, e todos os anos há uma banda de música que já tocam como se conhecessem à anos? Todos os anos a equipa de futebol ou andebol ou volley chega à final nacional e 2 são convocados para a selecção nacional de escolas e que são sempre dois gajos que não se dão bem e no fim da temporada de verão já são grandes amigos...
As gajas más no fim da época já são boas, assim como aquela gaja que toda a gente gozava e metia papeis nas costas no inicio do ano por ser feia, no fim tem um penteado super fashion, roupa toda nova, e afinal é a gaja mais boa da telenovela, que até faz um book semi-nu?
De comer tantos morangos, já estou mal disposto e cheio. Para não dizer que o açúcar faz mal, sendo que com excesso de açúcar também não podes ser morango. Já criei aqui uma grande confusão.

Contudo, o que mais gosto e aprecio são as grandes histórias, as quais me prendem à televisão com bastante fascínio (not). Nunca me hei-de esquecer um dia, em que dois estavam à porrada e um disse para o outro: "Seu sacana, depois apanho-te" - Uauuuuuuuu!!! Que agressivo - Pensei eu...

Posso dizer: “Riscos” volta, estás perdoada! Quem não se lembra da serie ou novela escolar “Riscos”?? Aquilo é que era. Não havia dia que não houvesse porrada, os grafites nos WC tinham asneiras e números de telemóvel com ofertas sexuais, e todos os anos morria um ou dois com uma overdose ou ajuste de contas. Para não dizer que nos “Riscos” os alunos comiam as gajas, e nos morangos fazem amor com elas.

Contudo, eu vejo que com a minha barriguinha as telenovelas ou filmes estão descartados, logo vou tentar a minha carreira na apresentação de programas. Ainda não sou um Malato ou um Fernando Mendes, mas lá chegarei. A sorte destes senhores é que foi inventado o formato 16:9, senão era impossível ter o Malato/Fernando Mendes com um concorrente a partilhar o ecrã.
 
Adios,
Paixão'09

3 comentários:

  1. Mto bem escrito!
    Estou a conhecer uma nova faceta tua.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Lol! E já reparaste que os pais dos doces morangos nem são acusados de exploração infantil, nem nada???? Pois, se eu pedir à minha filha para me ajudar a estender a roupa, é porque estou a explorar a criancinha, e isso são maus tratos e tudo, e tudo, e tudo... mas se ela estiver a participar numa novelinha qualquer a gravar 8 ou mais horas por dia, obrigada a decorar textos que nem uma louca e ainda por cima tem de ser excelente aluna porque "fica bem"... isso já não é explorar, pois não...? Ah, e mais! Ainda vou agarrar no ordenado da minha estrela e gastá-lo... porque eu é que sou a mãe, eu é que sou a tutora, portanto é da minha responsabilidade gerir o dinheiro do trabalho infantil... mas isso não é explorar, pois não...? Eu acho que é zelar pelo futuro dela... é... acho que é isso!!
    Muito bom!! Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!!! Sim senhor! :D

    Gostei particularmente do poster da Super Pop, lembrou-me os meus tempos em que... não havia Morangos com Açúcar!!! :D

    Beijo*

    ResponderEliminar